Festas da Cidade e Gualterianas
Festivais Gil Vicente
Festas da Cidade e Gualterianas
Festivais Gil Vicente
Festas da Cidade e Gualterianas
Festivais Gil Vicente
A Oficina
Centro Cultural Vila Flor
Centro Internacional das Artes José de Guimarães
1. Casa da Memória de Guimarães
Centro de Criação de Candoso
Teatro Oficina
Educação e Mediação Cultural
Educação e Mediação Cultural
CAAA
A Oficina
Centro Cultural Vila Flor
Centro Internacional das Artes José de Guimarães
1. Casa da Memória de Guimarães
Centro de Criação de Candoso
Teatro Oficina
2. Loja Oficina
Teatro Jordão

Voltar

CCVF
Grande Auditório

Maiores de 6

Dança

Conceito e Coreografia Christos Papadopoulos
Interpretação Amalia Kosma, Maria Bregianni, Georgios Kotsifakis, Ioanna Paraskevopoulou
Música The Art of Fugue, Contrapunctus 1 by Johan Sebastian Bach
Edição de música Kornilios Selamsis
Vídeo e Fotografia Patroklos Skafidas
_
Duração 40 min.

Preços com desconto (c/d)
Cartão Jovem, Menores de 30 anos e Estudantes
Cartão Municipal de Idoso, Reformados e Maiores de 65 anos
Cartão Municipal das Pessoas com Deficiência; Deficientes e Acompanhante
_
Cartão Quadrilátero Cultural_desconto 50%

Opus é o primeiro espetáculo apresentado no CCVF no âmbito da rede de dança emergente Aerowaves, que A Oficina passou a integrar este ano. Numa simbiose perfeita entre dança e música, quatro bailarinos interpretam A Arte da Fuga, de Bach, numa peça fascinante e profundamente absorvente, criada pelo grego Christos Papadopoulos, uma estrela em ascensão da dança contemporânea europeia.

2019.10.12 Opus
CCVF

/

Grande Auditório

Maiores de 6

Dança

SÁBADO 12 OUTUBRO, 21H30

Opus

Christos Papadopoulos
Rede Aerowaves

De que forma olhamos para a música? Opus coloca em palco um ensemble humano em que cada performer se torna um instrumento. Numa tentativa de investigar a nossa reação automática à música, este quarteto ensina-nos a olhar para ela e depois atrai-nos para um mundo imaculado capaz de nos arrancar do nosso quotidiano.

Christos Papadopoulos formou-se em 2003 na Escola de Desenvolvimento da Nova Dança (SNDO) da Escola de Artes de Amsterdão (Holanda) e em 1999 na Escola Dramática do Teatro Nacional da Grécia. É membro-fundador da companhia de dança ‘Leon and the Wolf’ e os seus projetos pessoais incluem: “Opus” (Aerowaves Twenty18, Porta Theatre 2016, Théâtre de la Ville-Danse Elargie 2016, Jonkoping, Sweden 2017), “Elvedon” (Aerowaves Twenty16, Porta Theatre, ARC For Dance Festival, Athens 2015) e “Counter Reset” (Melkweg Amsterdam 2003). Em colaboração com o coreógrafo Vaso Giannakopoulou, deu origem e desenvolveu a performance “Digono” (Panorama Dance Festival, Atenas, Alexandria, Egito, 2005, Istambul, Turquia e Arnhem, Holanda 2006). Enquanto performer, participou em projetos de dança dos criadores Dimitris Papaioannou, Alexandra Waierstall - Noema Dance Company, Kirstin Kuyl Anderson - WEGO dance company, Robert Stain, Fotis Nikolaou company X-it, Natassa Zouka, Marousso Karaleka, Saskia van de heur, Martin van de Drift, Mariella Nestora e Ria Higler. Também trabalhou intensamente como coreógrafo e diretor de movimento de produções teatrais. Christos Papadopoulos integrou a equipa de coreógrafos responsável pela cerimónia de abertura dos Jogos Europeus em Baku (Azerbaijão, 2015) e pelas cerimónias de abertura e encerramento dos Jogos Olímpicos em Atenas (Grécia, 2004). Desde 2013, colabora com Odeion Athinon Theatre Academy como instrutor de coreografia, composição e improvisação, para além de dirigir workshops sobre técnica, composição e improvisação em Atenas, Chania e Thessaloniki, na Grécia, e em Copenhaga, na Dinamarca.

emc.aoficina.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile