Festas da Cidade e Gualterianas
Festivais Gil Vicente
Festas da Cidade e Gualterianas
Festivais Gil Vicente
Festas da Cidade e Gualterianas
Festivais Gil Vicente
A Oficina
Centro Cultural Vila Flor
Centro Internacional das Artes José de Guimarães
1. Casa da Memória de Guimarães
Centro de Criação de Candoso
Teatro Oficina
Educação e Mediação Cultural
Educação e Mediação Cultural
CAAA
A Oficina
Centro Cultural Vila Flor
Centro Internacional das Artes José de Guimarães
1. Casa da Memória de Guimarães
Centro de Criação de Candoso
Teatro Oficina
2. Loja Oficina
Teatro Jordão

Voltar

Guimarães Jazz 2020
CCVF
Grande Auditório

Maiores de 6

Música

César Cardoso saxofone tenor e arranjos

Luís Cunha trompete

José Soares saxofone alto

Massimo Morganti trombone

Jeffery Davis vibrafone

Óscar Graça piano

Demian Cabaud contrabaixo

Marcos Cavaleiro bateria


Preços com desconto (c/d)

Menores de 30 anos, estudantes, reformados e maiores de 65 anos, pessoas com deficiência e acompanhante


Portadores de Cartão Jovem, Cartão Municipal do Idoso, Cartão Municipal das Pessoas com Deficiência

-

Cartão Quadrilátero Cultural - desconto 50%

Bilhetes à venda nos balcões do Centro Cultural Vila Flor, do Centro Internacional das Artes José de Guimarães, da Casa da Memória e da Loja Oficina.


Também disponíveis nas lojas Fnac, Worten e El Corte Inglés e online em  oficina.bol.pt

2020.11.14 César Cardoso Ensemble
Guimarães Jazz 2020
CCVF

/

Grande Auditório

Maiores de 6

Música

SÁBADO 14 NOVEMBRO, 10H30

César Cardoso Ensemble / Dice of Tenors

Guimarães Jazz 2020

César Cardoso (n. 1982, Leiria) é um saxofonista e compositor com uma atividade diversificada e profícua, desdobrada pela composição em nome próprio, a escrita de arranjos para big bands e orquestras e uma atividade pedagógica que inclui, para além da docência, a escrita de dois livros de teoria de jazz. Um músico com formação no Hot Club de Portugal e na Escola Superior de Música de Lisboa, César Cardoso iniciou o seu percurso musical na banda Desbundixie, na qual colaborou com Maria João e Filipe Melo, e editou até à data quatro registos discográficos em nome próprio, no âmbito dos quais trabalhou com músicos como Demian Cabaud, Bruno Pedroso e André Sousa Machado. O saxofonista é também fundador e diretor artístico da Orquestra de Jazz de Leiria, grupo que tem desenvolvido um trabalho relevante com algumas das figuras de destaque da música popular contemporânea portuguesa, como Camané ou Luísa Sobral, entre outros.


No Guimarães Jazz, César Cardoso irá apresentar, em conjunto com um grupo de músicos reputados do jazz nacional como o pianista Óscar Graça e o baterista Marcos Cavaleiro, o projeto “Dice of Tenors”, o qual deu a origem a um álbum homónimo e que, tal como o nome indica, se centra na escrita de novos arranjos para uma seleção de standards do jazz compostos ou interpretados por alguns dos grandes saxofonistas tenor da história desta música – como por exemplo John Coltrane, Dexter Gordon ou Sonny Rollins, entre outros. Além da homenagem inerente à extraordinária música criada por alguns dos compositores mais importantes do século XX, este projeto pretende, segundo o seu mentor, explorar novas técnicas a partir de um conjunto de obras clássicas, acrescentando-lhe complexidades harmónicas e rítmicas capazes de espelhar as transformações da perceção da música ao longo do tempo.


emc.aoficina.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile