Festas da Cidade e Gualterianas
Festivais Gil Vicente
Festas da Cidade e Gualterianas
Festivais Gil Vicente
Festas da Cidade e Gualterianas
Festivais Gil Vicente
A Oficina
Centro Cultural Vila Flor
Centro Internacional das Artes José de Guimarães
1. Casa da Memória de Guimarães
Centro de Criação de Candoso
Teatro Oficina
Educação e Mediação Cultural
Educação e Mediação Cultural
CAAA
A Oficina
Centro Cultural Vila Flor
Centro Internacional das Artes José de Guimarães
1. Casa da Memória de Guimarães
Centro de Criação de Candoso
Teatro Oficina
2. Loja Oficina
Teatro Jordão

Voltar

Guimarães Jazz 2020
CCVF
Pequeno Auditório

Maiores de 6

Música

Gustavo Costa percussão

Miguel Carvalhais computador

Pedro Tudela computador

Rodrigo Carvalho visuais

Preços com desconto (c/d)

Menores de 30 anos, estudantes, reformados e maiores de 65 anos, pessoas com deficiência e acompanhante


Portadores de Cartão Jovem, Cartão Municipal do Idoso, Cartão Municipal das Pessoas com Deficiência

-

Cartão Quadrilátero Cultural - desconto 50%

Bilhetes à venda nos balcões do Centro Cultural Vila Flor, do Centro Internacional das Artes José de Guimarães, da Casa da Memória e da Loja Oficina.


Também disponíveis nas lojas Fnac, Worten e El Corte Inglés e online em  oficina.bol.pt

2020.11.18 Projeto Sonoscopia / Guimarães Jazz
Guimarães Jazz 2020
CCVF

/

Pequeno Auditório

Maiores de 6

Música

QUARTA 18 NOVEMBRO, 19H30

Projeto Sonoscopia / Guimarães Jazz

Guimarães Jazz 2020

Nesta edição do Guimarães Jazz, a Sonoscopia propõe um quarteto multidisciplinar composto pelo duo de eletrónica digital @c (formado por Miguel Carvalhais e Pedro Tudela), o percussionista Gustavo Costa e o designer Rodrigo Carvalho a operar vídeo em tempo real. 


Miguel Carvalhais e Pedro Tudela colaboram como @c desde 2000, desenvolvendo música, arte sonora, instalações, e performances sonoras ou audiovisuais, tanto em nome próprio como em colaboração com outros artistas e músicos. O seu trabalho desenvolve-se por três abordagens complementares à arte sonora e à música digital (a composição procedimental, a música concreta e a improvisação) e tem sido apresentado, ao longo dos anos, em diversos contextos associados à arte contemporânea (exposições, performances multimédia, concertos, etc.) e formatos colaborativos. Carvalhais e Tudela são também os fundadores da Crónica, uma importante editora música eletrónica e promotora de cultura digital baseada no Porto.


Com um percurso diversificado na música contemporânea em inúmeras das suas expressões (death metal, rock, jazz, composição eletroacústica e improvisação, entre outras digressões), Gustavo Costa é reconhecido com um dos músicos portugueses mais relevantes e profícuos da sua geração. Baterista e compositor, foi fundador e colaborador de vários projetos seminais da cena experimental do Porto dos anos 2000, tendo ao longo desse período oportunidade para atuar e gravar com músicos influentes da música contemporânea tais como John Zorn, Jamie Saft ou Frtiz Hauser. Nos anos mais recentes, o trabalho de Gustavo Costa esteve sobretudo ligado ao coletivo da Sonoscopia, da qual é um dos cofundadores, em projetos que exploram a relação simbiótica do som com a tecnologia através de formatos intermediais, embora nunca tenha abandonado a composição eletrónica nem a prática da bateria, tal como comprovado pelo solo de percussão que acabou recentemente de editar.


Rodrigo Carvalho é um designer e artista intermédia do Porto e fundador do Openfield Creativelab. Focado sobretudo na interação em tempo real entre som, imagem e movimento, o seu trabalho foi apresentado em vários pontos do mundo em festivais dedicados à arte tecnológica e cultura digital.

emc.aoficina.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile