Voltar
Público-alvo pessoas que se identifiquem com o género feminino maiores 18 anos
Duração c. 180 min./ 7 dias
Lotação 15 pessoas
Acesso gratuito mediante inscrição prévia, até ao dia 10 de outubro, através do formulário disponível online
"As canções que cantamos contra os muros que limpamos" é uma criação para o espaço público, em torno da figura de um coro de mulheres, inspirado na prática de grupos corais que se juntam para cantar músicas de protesto.
/
INSCRIÇÕES ATÉ 10 OUTUBRO
Oficina de Voz e Movimento
Para esta criação, terá lugar na Casa da Memória de Guimarães uma oficina de voz e movimento, com a participação de 15 mulheres, que integrarão e serão coautoras do material criado.
Nesta oficina será trabalhado a relação entre corpo, voz e vulnerabilidade, com exercícios de canto, dança e escrita. O que é uma voz vulnerável? Pode a vulnerabilidade comunicar? Este gesto artístico feminista pretende criar um espaço de encontro para as vozes, emoções e biografias de cada mulher. Que palavras podemos criar juntas? Que melodias se inscrevem nas diferentes partes do nosso corpo? Como podemos movê-las para que comecem a falar e a cantar?
No final da oficina, serão feitas duas apresentações públicas do espetáculo cocriado.
Dirigida a pessoas de todas as nacionalidades, profissões, religiões, ocupações, origens étnicas, com ou sem deficiência, que gostem de cantar e de dançar, e sintam uma urgência em dar voz às palavras silenciadas.
Caso não consiga visualizar corretamente o formulário, por favor siga este link.
Newsletter
Para atualizações permanentes da programação cultural d'A Oficina
Subscrever