Festas da Cidade e Gualterianas
Festivais Gil Vicente
Festas da Cidade e Gualterianas
Festivais Gil Vicente
Festas da Cidade e Gualterianas
Festivais Gil Vicente
A Oficina
Centro Cultural Vila Flor
Centro Internacional das Artes José de Guimarães
1. Casa da Memória de Guimarães
Centro de Criação de Candoso
Teatro Oficina
Educação e Mediação Cultural
Educação e Mediação Cultural
CAAA
A Oficina
Centro Cultural Vila Flor
Centro Internacional das Artes José de Guimarães
1. Casa da Memória de Guimarães
Centro de Criação de Candoso
Teatro Oficina
2. Loja Oficina
Teatro Jordão

Voltar

GUIMARÃES JAZZ 2022
CCVF
PEQUENO AUDITÓRIO

Maiores de 6

Música

Afonso Silva saxofone/EWI

Ricardo Alves guitarra

Eduardo Carneiro bateria

Preços com desconto (c/d)

Menores de 30 anos, estudantes, reformados e maiores de 65 anos, pessoas com deficiência e acompanhante


Portadores de Cartão Jovem, Cartão Municipal do Idoso, Cartão Municipal das Pessoas com Deficiência


Bilhetes à venda nos balcões do Centro Cultural Vila Flor, do Centro Internacional das Artes José de Guimarães, da Casa da Memória e da Loja Oficina.


Também disponíveis nas lojas Fnac, Worten e El Corte Inglés e online em  https://oficina.bol.pt/

Em 2022, o Guimarães inaugura uma nova parceria com a Universidade de Aveiro, mais concretamente com o seu Centro de Estudos de Jazz, um departamento que tem desenvolvido ao longo dos anos um trabalho consistente de documentação, arquivo e comentário da produção jazzística em Portugal. Com esta nova forma de associação institucional entre o festival e a sociedade civil portuguesa pretende-se apresentar anualmente uma banda ou projeto nacional que se distinga em virtude das suas qualidades artísticas intrínsecas e da originalidade criativa da música que propõe. Nesta primeira edição da parceria, a formação que mereceu o prémio de Melhor Ensemble e Melhor Arranjo Original no II Concurso Internacional de Jazz da UA foi o trio THEMANUS, criado por Afonso Silva, saxofonista e compositor, e coliderado por Eduardo Carneiro e Ricardo Alves. Partindo de uma base instrumental invulgar de saxofone, guitarra e bateria, esta formação explora simultaneamente a composição e a improvisação, e incorpora referências estéticas mais distantes do jazz, como o drum’n’bass e a música ambient.

2022.11.15 Projeto CEJ / Guimarães Jazz
GUIMARÃES JAZZ 2022
CCVF

/

PEQUENO AUDITÓRIO

Maiores de 6

Música

TERÇA 15 NOVEMBRO, 21H30

Projeto CEJ / Guimarães Jazz

Guimarães Jazz 2022

Afonso Silva é um saxofonista e compositor natural de Ovar com formação em jazz pela ESMAE, cuja atividade se desdobra por inúmeros grupos, maioritariamente dentro do panorama jazzístico de Portugal, sendo disso exemplo a sua participação na gravação do álbum de Gianni Narduzzi “Dharma Bums”, editado pela Porta-Jazz em 2022. Em paralelo, Afonso Silva compõe e produz música sob o nome artístico de A-BS, tendo editado um álbum (“2020”) até à data.


Eduardo Carneiro é um baterista e percussionista residente na cidade do Porto. Estudou a partir de 2014 no Conservatório de Música do Porto e terminou no ano de 2021 a sua licenciatura em bateria jazz na Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo. Em contexto académico trabalhou com músicos internacionais de vários estilos musicais – world music (Omar Acosta, Paulo das Cavernas), jazz (Guillermo Klein, Eliot Zigmund, Seamus Blake) e clássica (Claire Litzler, Dominique Vleeshouwers).


Ricardo Alves é um guitarrista natural de Viana do Castelo e atualmente membro residente da Orquestra de Jazz de Estarreja. A sua atividade profissional inclui colaborações com Miguel Araújo e António Zambujo, participações em programas televisivos e a produção e arranjos, em parceria com João Soares, dos temas do musical “Saturday Night Fever”, estreado em 2019 no Casino Estoril.

emc.aoficina.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile